Perguntas Frequentes - Vacivida
1. Por que utilizar o Vacivida para o registro de imunizações?
Este será o sistema oficial do Estado de São Paulo para o registro nominal de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.
2. Há algum navegador mais indicado para acesso ao sistema (ou alguma restrição de navegador)?
O sistema pode ser acessado por qualquer navegador (Firefox, Edge e Chrome), apresentando melhor desempenho no Chrome.
3. Por qual meio os profissionais dos serviços de saúde que realizam a vacinação receberão a senha de acesso ao Vacivida?
As unidades de saúde receberão as senhas por meio dos interlocutores regionais e as mesmas deverão ser alteradas após o primeiro acesso.
4. Como recuperar essa senha se eu não souber ou não lembrar?
Enviar e-mail para suporte-vacivida@sp.gov.br informando número do CNES e nome do responsável pelo estabelecimento.
5. Quem são os responsáveis pelos registros no Vacivida?
Os profissionais que atuarem nas Salas de Vacina.
6. Os registros deverão ser realizados no momento da recepção do cidadão ou no final do dia por algum responsável?
O registro deve ser realizado no momento da recepção do cidadão.
7. O Vacivida tem interoperabilidade com outros sistemas?
Sim, inclusive está prevista a interoperabilidade com o sistema oficial do Ministério da Saúde, desde que a unidade de saúde esteja com seu Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) atualizado, portanto, neste momento, não se faz necessário o cadastro no SCPA para o módulo SIPNI – Campanha COVID-19.
8. No Vacivida, é possível a sala de vacina emitir relatórios?
Sim, os relatórios estão disponíveis para cada sala de vacina.
9. No caso de falta de internet ou energia, como serão realizados os registros de imunização?
Serão realizados manualmente em formulário específico, para posterior inserção no sistema online (Vacivida).
10. O Vacivida ficará acessível somente online ou off-line também?
O Vacivida é acessível somente online.
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