CRATOD - Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas

A A A Tamanho do texto

Núcleo de Vigilância Epidemiológica

Fundação Municipal de Saúde

   O Núcleo de Vigilância Epidemiológica do CRATOD é composto por   médica especialista em infectologia , enfermeira e   técnico  de enfermagem . É  responsável pelo, planejamento e execução das ações de vigilância epidemiológica, notificação das doenças de notificação compulsória Como: HIV, Hepatites Virais, Sífilis,Covid-19, Tuberculose, Acidente de trabalho, violência/, entre outras. Ofertamos acompanhamento e tratamento dos pacientes do CAPS CRATOD , com os diagnósticos acima citados,fazemos  dispensação de antirretrovirais para HIV,  e também medicamentos de alto custo para tratamento de  Hepatite B e C.  

É realizado, diariamente, avaliação   dos pacientes internados na observação do CRATOD,dando assim , inicio e seguimento  no tratamento dos casos de  tuberculose , HIV, sífilis e hepatites virais .Além de orientação e organização referente ao uso de antibióticos e dos isolamentos.

O núcleo é responsável também por capacitações,informações técnicas e ações educativas referente ao COVID -19, teste rápido para HIV,Sífilis , Hepatites B e C,e assuntos referentes a controle de infecção hospitalar.

Fazemos coleta de  Swab oro-nasofaringeo  de PCR SARS-CoV-2 , para pacientes com suspeita de COVID-19 internados na observação.

Este mês daremos inicio  a oferta de PrEP( Profilaxia pré-exposição),para usuários atendidos no CRATOD .

 

Teste Rápido

 

 

Prep

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado