CRATOD - Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas

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Núcleo de Finanças e Suplementos

Bolsa de Valores: o que é, como funciona, principais mitos e verdades

O Núcleo de Finanças e Suplementos cuida da administração financeira e orçamentária do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, visando o acompanhamento e otimização dos recursos do CRATOD, para atendimento com qualidade e eficiência em consonância com as demais Diretorias Técnicas.

Entre suas atribuições estão o planejamento, gerenciamento, controle e, quando necessário, a execução de atividades inerentes à administração de orçamento e finanças, e na realização de procedimentos financeiros, a elas afetos;

Por meio da Equipe de Despesas: as previstas no inciso II do artigo 10 do Decreto-Lei nº. 233, de 28 de abril de 1970:

Por meio da Equipe de Suprimentos e Gestão de Contratos:

a) organizar e manter atualizado o cadastro de fornecedores de materiais e serviços;

b) analisar as solicitações de compras;

c) preparar e acompanhar os expedientes relativos à compra de materiais ou prestações de serviços;

d) analisar as propostas de fornecimento de materiais e de prestação de serviços;

e) colaborar na elaboração de minutas de contratos, ordens de serviços e documentos similares;

f) acompanhar, fiscalizar e avaliar o cumprimento dos contratos, em conjunto com as unidades do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas;

g) receber, conferir, guardar e distribuir os materiais adquiridos;

h) realizar balancetes mensais e inventários físicos e financeiros do material em estoque;

i) fixar níveis de estoque mínimo, máximo e ponto do material em estoque;

j) zelar pela conservação dos produtos em estoque;

l) manter atualizado o controle quantitativo e financeiro dos materiais em estoque;

m) elaborar pedido de compras para formação ou reposição de estoque.

O Núcleo de Finanças também é responsável por preparar expedientes a serem encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado e Controle Interno da Secretaria da Fazenda e acompanhar a aprovação das despesas efetuadas.

 

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