CRATOD - Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas

A A A Tamanho do texto

Núcleo de Enfermagem

Levantamento aponta os desafios da enfermagem no Brasil – Jornal da USP

 

O CRATOD é uma unidade referenciada e destinada a prestar atendimento de acolhimento imediato para avaliação e indicações terapêuticas relacionadas à dependência química. A equipe de enfermagem é capacitada constantemente para atuar na assistência sempre com o manejo terapêutico adequado, garantindo a segurança e qualidade dos processos de sua competência de forma a agir legalmente e com responsabilidade diante as informações disponibilizadas ao paciente, gerenciar as demandas da unidade, gerenciar os casos que surgem no dia a dia, resolver os conflitos, saber direcionar as crises e os riscos assistenciais.

 

 

A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida da pessoa, família e coletividade. Dispõe da jurisdição em atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com autonomia e em consonância com os preceitos éticos e legais, contudo participa como integrante da equipe de saúde, das ações que visem satisfazer as necessidades de saúde da população e da defesa dos princípios das políticas públicas de saúde e ambientais, que garantam a universalidade de acesso aos serviços de saúde, integralidade da assistência, resolutividade, preservação da autonomia das pessoas, participação da comunidade, hierarquização e descentralização político-administrativa dos serviços de saúde.

 

 

O processo de enfermagem não se caracteriza apenas por uma modificação no estilo da assistência ou na forma de conceber a enfermagem, mas fundamentalmente, na possibilidade de assumir a responsabilidade profissional e a garantia da qualidade da assistência prestada.

 

Equipe Gestora Enfermagem

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado