Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes”  (IPGG) foi criado por meio do Decreto Estadual nº 54.193, em 03 abril de 2009, para atender a necessidade de implementar políticas públicas capazes de oferecer suporte ao processo de envelhecimento e serviços de promoção à saúde e de recuperação de doenças, com enfoque no desempenho do cuidado e na atenção à manutenção da autonomia das pessoas idosas.

O espaço físico que anteriormente abrigava um Centro de Saúde, denominado Zacarias Colaço Filho, foi transformado em setembro de 2001, no Centro de Referência do Idoso “José Ermírio de Moraes” (CRI), o primeiro equipamento de saúde voltado à assistência à saúde da pessoa idosa, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Sua criação foi resultado de várias reivindicações da população idosa das imediações de São Miguel Paulista, Zona Leste do Município de São Paulo, com o objetivo de buscar excelência na atenção à saúde do idoso, oferecendo atendimento geriátrico e gerontológico, atividades de convivência e ensino.

O IPGG é referência em saúde do idoso para uma população de cerca de um milhão de pessoas, com aproximadamente 110 mil idosos, 44 equipamentos municipais de saúde, contemplado nas 3 prefeituras regionais de referência: São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Itaim Paulista.

Endereço:  Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 (Praça do Forró)

Bairro: São Miguel Paulista. CEP: 08011-010 - São Paulo / SP

acesse o site