Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Rede Colaborativa das Escolas Estaduais de Saúde Pública - REDECOESP

 

O Grupo de Desenvolvimento de Recursos Humanos – GDRH da Coordenadoria de Recursos Humanos  é reconhecido como Escola de Saúde Pública pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde - Conass, integrando a Rede Colaborativa das Escolas Estaduais de Saúde Pública  - Redecoesp.

 

O que é Redecoesp

 

A Rede Colaborativa das Escolas Estaduais de Saúde Pública (Redecoesp) tem o propósito de promover o fortalecimento da Gestão da Educação na Saúde no âmbito das Secretarias Estaduais de Saúde (SES), a partir da atuação sinérgica das Escolas Estaduais de Saúde Pública, no que se refere às suas dimensões técnicas, organizacionais e pedagógicas. 

 

O funcionamento da Redecoesp se dá pela participação dos dirigentes e equipes gestoras e técnicas das escolas, sob a coordenação do Conass, com a mediação de uma Secretaria Executiva. Dentre os desafios da Redecoesp está o de estabelecer uma robusta e ágil troca de conhecimentos e experiências entre as escolas e as áreas de Gestão da Educação das SES, constituindo-se como instrumento para a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas da área e fortalecimento do SUS.

 

 

Portal Redecoesp

 

O Portal Redecoesp conta com uma estrutura com três ambientes virtuais:

 

* Diretório das Escolas Estaduais de Saúde Pública - O diretório das Escolas Estaduais de Saúde Pública, que traz informações detalhadas sobre as escolas, como endereço, contatos, redes sociais, atividades desenvolvidas e cursos ofertados.

 

* Gestão da Educação na Saúde - A biblioteca de gestão da educação na saúde, que oferece um acervo de documentos como planos estaduais de educação permanente, políticas e programas, além de estudos e pesquisas desenvolvidos no âmbito acadêmico das Escolas de Saúde Pública.

 

* Ambiente Virtual das EESP - Além do diretório e da biblioteca, que são de acesso público, o portal conta também com uma ferramenta de interação online entre as escolas. Essa ferramenta está disponível somente aos membros da rede e será acessada por meio do uso de senha.

 

A Redecoesp conta com vinte EESP - entre essas, está o GDRH/CRH - e é coordenada pelo Conass, com o apoio de uma Secretaria Executiva composta por representantes de sete escolas que integram a rede.

Link do Conass: https://www.conass.org.br/

Link do Portal Redecoesp: https://conass.org.br/redecoesp/

Link do GDRH no portal: https://conass.org.br/redecoesp/index.php/escolas-estaduais/sao-paulo/

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado