Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Escolas Técnicas do SUS-SP

  GDRH   |    

 

CEFOR

Araraquara
Assis
Franco da Rocha
Registro
São Paulo
 
Ensino
Cursos

 

Sistemas

Autenticidade de diplomas
Localize Escola na região 

As Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde - ETSUS também conhecidos como Centros Formadores de Recursos Humanos (CEFOR) são autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação - CEE/SP a funcionar com classes descentralizadas desde o final da década de 1980.

 

A Secretaria de Estado da Saúde mantém 5 ETSUS instaladas nos municípios de Araraquara, Assis, Franco da Rocha, Registro e São Paulo, ofertando Formação Profissional Técnica de Nível Médio, Especializações Técnicas e Formação Inicial e Continuada -FIC, atendendo as necessidades de suas áreas de abrangência.

 

O conjunto das ETSUS abrange os 645 municípios paulistas, tendo como objetivo promover a educação profissional para o SUS, valorizando a qualidade dos serviços e interagindo com as transformações sociais. 

 

Integram a Rede de Escolas Técnicas do Sistema Unico de Saúde - RETSUS, rede governamental, composta por 40 escolas situadas nos estados brasileiros, com vista a fortalecer a formação do pessoal de nível médio que atua na área da saúde.

 

 

Conheça mais sobre as escolas de

 

Araraquara

Assis

Franco da Rocha

Registro (inclui Pariquera-Açu)

São Paulo

 

 

As  ETSUS do estado de São Paulo possuem um Regimento Escolar Único e são acompanhadas pela Supervisão de Ensino delegada pelo Conselho Estadual de Educação

 

  Destaques

 

 

Plano Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de São Paulo 2024 – 2027, aprovado pela Deliberação CIB 116/2023.

 

 O Centro Formador de Pessoal Para a Saúde de Pariquera-Açu alterou seu endereço para as dependências do Departamento Regional de Registro (DRS XII),  situado na Rodovia Empei Hiraide Km 2,4 – Cidade de Registro. Também foi aprovada a alteração da denominação do Estabelecimento de Ensino Centro Formador de Pessoal Para a Saúde de Pariquera-Açu para Centro Formador de Pessoal Para a Saúde “Ruth Gouvêa” – CEFOR SUS de Registro. Clique aqui para ver a Portaria GDRH nº 34, de 21/11/2023.

 

Deliberação CIB 96/2021 - Plano de Trabalho do Colegiado dos Centros Formadores para a área da Saúde – Fase I (2021-2023) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado