Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

Processo Seletivo

 

Candidatos a Pós-Graduação

 


Etapas para seleção

 

1. Apresentação de projeto de pesquisa

  • O projeto de pesquisa deve ter o “de acordo” de um orientador credenciado junto ao PPG-CCD, para tanto sugere-se contato prévio e definição do tema e linha de pesquisa que serão apresentados previamente a elaboração do projeto. Informações detalhadas sobre cada área de concentração estão disponíveis em:

          
          Áreas de Concentração

 

          A lista de orientadores e áreas de pesquisa está disponível em:
 

         - Orientadores na área Pesquisas Laboratoriais em Saúde Pública - PLSP

         - Orientadores na área de Infectologia em Saúde Pública - ISP

         - Orientadores na área de Vigilância em Saúde Pública - VSP
 

  • O projeto deve conter os seguintes itens: (I) Título; (II) Introdução; (III) Objetivos; (IV) Metodologia e (V) Referências bibliográficas.
    Deve contemplar a literatura pertinente, colocação do problema a ser investigado, sua relevância para Saúde Pública na linha de pesquisa desse Programa.
     
  • Aprovação pelo Comitê de Ética para aqueles que vão trabalhar com seres humanos - Resolução 466/12. E aprovação do Comitê de ética em experimentação animal para aqueles que vão trabalhar com animais de experimentação, na linha de pesquisa desse Programa (Doenças Infecciosas e Parasitárias), com a anuência prévia do orientador credenciado junto ao PPG-CCD, contemplando a exequibilidade do mesmo.


 

2. Apresentação de comprovante de cumprimento de seis meses de atividade junto ao orientador como iniciação científica pelo mesmo período ou ter título de especialista ou residência médica. No momento da seleção, o candidato deverá apresentar comprovantes.


 

3. Certificado de proficiência em Língua Inglesa emitido por instituição específica parceria do programa de pós-graduação da CCD. A instituição e informações sobre a prova estão disponíveis no edital do processo seletivo.


 

4. Após aprovação nas etapas anteriores, deverá ser enviado áudio de apresentação do projeto de no máximo quatro minutos que será analisado pela comissão de processo seletivo, para que então o candidato seja considerado aprovado e realizada a inscrição no programa.

O processo seletivo é publicado em edital na segunda quinzena de setembro. As inscrições ocorrem no mês de outubro de cada ano e a lista final de candidatos aprovados é divulgada em novembro.
 

  • Processo Seletivo 2022

          Edital 2022
 

  • Processo Seletivo 2023

          Edital 2023
 

Candidatos aprovados 2023 – publicação novembro/dezembro 2022

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado