Conselho Estadual de Saúde

Secretário David Uip informa sobre última fase da vacina contra dengue

A expectativa é que a distribuição aconteça em 2018

O Presidente do Conselho Estadual de São Paulo (CES-SP), o Secretário David Uip, informou sobre início da fase de testes clínicos da vacina contra a dengue, durante reunião desta terça-feira (23/2) da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Desenvolvida pelo Instituto Butantan, a expectativa é que a distribuição aconteça em 2018.

Durante o encontro, o Secretário apresentou o Relatório Quadrimestral de Gestão do SUS referente ao terceiro quadrimestre de 2015 (disponível aqui) para os membros da Comissão, conforme estabelece a Lei Complementar 141/2012.

Participaram os Conselheiros Estaduais de Saúde Benedito Alves de Souza, Geraldo Reple Sobrinho, Mauri Bezerra e Silvany Lemes Cruvinel Portas, o Secretário Executivo do CES-SP, Belfari Garcia Guiral, e as Assessoras Técnicas do CES-SP Cassia Tubone e Beatriz Pinheiro.

Confira aqui a reportagem da ALESP