Conselho Estadual de Saúde

Secretário David Uip apresenta relatório do primeiro quadrimestre de 2014

O assunto foi tema de audiência pública na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

O Conselho Estadual de Saúde de São Paulo participou, nesta terça-feira (27/05), da audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que contou com apresentação pelo Secretário de Estado da Saúde, David Uip, do Relatório Quadrimestral de Gestão do SUS, referente ao primeiro quadrimestre de 2014.

Durante a reunião, o Secretário abordou temas como a 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, os Programas "Santa Casa Sustentável", "Recomeço", "Mulheres de Peito" e "Filho que Ama Leva o Pai ao AME", bem como o Plano de Vigilância da Copa do Mundo e o Guia de Saúde na Copa.

"Destinado à população, profissionais de saúde e aos viajantes nacionais e internacionais, o guia tem como objetivo apresentar as doenças e agravos de maior prevalência no Estado de São Paulo", afirmou David Uip.

Presidida pela deputada Telma de Souza, a audiência contou com a presença dos deputados Dr. Ulysses (PV); Heroilma Soares Tavares (PTB); Gerson Bittencourt , Marcos Martins e Luiz Cláudio Marcolino (todos do PT); Welson Gasparini, Bruno Covas, Celso Giglio e Pedro Tobias (todos do PSDB); e Milton Leite Filho (DEM).

Participaram os Conselheiros Estaduais de Saúde Idreno de Almeida, Renata Thomaz Rosa Vignali, Maria Bertolina de Morais, João Rodrigues de Lemes, Pe. João Inácio Mildner, Silvany Lemes Cruvinel Portas, e a Secretária Executiva do Conselho Estadual de Saúde, Stela Pedreira, e os Técnicos Anísio Dourado, Solange Gomes e Beatriz Pinheiro.

Veja mais fotos na página do CES-SP no Facebook