Palestra do CES acontece no lançamento do Cartão SUS-SP em Taubaté
O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a Coordenadoria de Regiões de Saúde e o Departamento Regional de Saúde de Taubaté (DRS XVII)
O Conselho Estadual de Saúde de São Paulo ministrou palestra no lançamento do Cartão SUS em Taubaté, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a Coordenadoria de Regiões de Saúde e o Departamento Regional de Saúde de Taubaté (DRS XVII).
Durante a abertura, o Conselheiro Estadual de Saúde Idreno de Almeida chamou a atenção dos participantes para a atuação do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo no projeto. "Nosso papel não é só de fiscalização e controle, mas de apoio e parceria à iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo", afirmou. O assunto também foi tratado pela Secretária Executiva do CES-SP, Stela Pedreira, durante sua palestra, que tratou da demanda da participação social com relação ao cartão SUS.
De acordo com o Secretário Adjunto de Estado da Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, o Cartão SUS é um instrumento decisivo à gestão do sistema e ao mapeamento das necessidades de atendimento cada região.
"Para garantir a saúde do cidadão é necessária a gestão do binômio 'qualidade e acesso', e isso só é possível por meio da identificação exata das necessidades da população, e do registro de atendimento de cada paciente pelo médico", afirma. "O Cartão SUS será o instrumento de gestão e informação de toda a Saúde".
Cerca de 100 pessoas participaram do evento, entre diretores e coordenadores de Áreas Técnicas da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), Conselheiros Estaduais e Municipais de Saúde, representantes de Departamentos Regionais de Saúde (DRS) e Municípios de São Paulo, e empresas de tecnologia para a Saúde. O evento contou ainda com palestras de Ricardo Tardelli, Paulo Seixas, Marcos Prezoto, André Luiz Almeida, Cid Pimentel e Marcio Biczyk.
Veja mais fotos na página do CES-SP no Facebook