Conselho Estadual de Saúde

Etapas Regionais e Estadual da 15ª CNS já têm data marcada

Conferências acontecem nos meses de junho e julho de 2015

As Etapas Regionais e Estadual da 15ª Conferência Nacional de Saúde, convocada pelo Decreto Presidencial de 15 de dezembro de 2014, já têm data marcada no Estado de São Paulo.  Com o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro", as Etapas Regionais acontecerão entre os dias 22 de junho e 17 de julho (clique aqui para conferir o cronograma completo) e a Etapa Estadual, nos dias 22, 23 e 24 de julho de 2015.

A 7ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo reunirá os diversos segmentos sociais para o debate sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), buscando identificar propostas para que a saúde pública atinja o patamar de qualidade indicado para atender todos os brasileiros. A última edição estadual foi realizada em 2011, com a participação de 832 delegados distribuídos nos segmentos Gestor/ Prestador (208 delegados), Trabalhador (208 delegados) e Usuário 416 delegados.

O objeto de discussão da Conferência resultará num conjunto de propostas e demandas das diversas regiões do Estado de São Paulo, com sugestões importantes no padrão de funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).