Conselho Estadual de Saúde

CNS promove reunião sobre Plenárias Populares Regionais

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) promoveu, no dia 26 de fevereiro, reunião com os Coordenadores Estaduais de Plenárias para organizar as Plenárias Populares Regionais, que acontecerão neste mês nas cinco regiões do País. As Plenárias têm como objetivo discutir o processo de construção da 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece em novembro, em Brasília (DF).

De acordo com o Secretário Executivo do CNS, João Palma, "a ideia da Plenária Regional é ampliar a participação de grupos sociais diversos que, muitas vezes, não têm assento nos Conselhos de Saúde, entre eles, os povos indígenas, das florestas, das águas, aposentados, idosos e outros grupos de vulnerabilidade social".

O Estado de São Paulo sediará a Plenária Popular Sudeste, que acontecerá nos dias 21 e 22 de março na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Plenário Franco Montoro (Av. Pedro Álvares Cabral, 201. São Paulo ¿ SP). Nas outras regiões, serão realizadas Plenárias nos dias 13 e 14 (Nordeste), 21 e 22 de março (Sul), 27 e 28 de março (Norte e Centro-Oeste).

Com informações do Conselho Nacional de Saúde (CNS)

Foto: Luiz Parahyba