Conselho Estadual de Saúde

CES-SP participa do 34º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

Encontro tratou de conquistas e desafios da saúde bucal no SUS

O Conselho Estadual de Saúde de São Paulo participou, entre os dias 27 e 30 de janeiro, do 34º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), no Expo Center Norte. Foram quatro dias de intensa atividade acadêmica e uma feira com mais de 200 expositores da odontologia do Brasil e do mundo, sob o lema ¿por uma Odontologia de excelência¿.

No primeiro dia (27), houve o Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal dos Municípios do Estado de São Paulo, com mesas de debates sobre gestão e políticas públicas e diretrizes nacionais em saúde bucal. O dia seguinte (28) foi reservado para o Projeto Saúde Coletiva. ¿As conquistas, os desafios, e as experiências exitosas da saúde bucal no Sistema Único de Saúde foram alguns dos principais assuntos tratados¿, conta o Secretário Executivo do CES-SP, Belfari Garcia Guiral.

No dia 26 de janeiro, também aconteceu o pré-evento do Encontro Paulista de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico, EPATESPO 2016, em que a Conselheira Estadual de Saúde Stela Pedreira ministrou palestra com o tema ¿Planejamento, Financiamento, Monitoramento e Avaliação em Saúde¿.

¿Outros eixos temáticos importantes abordados durante o pré-evento foram a integralidade e atenção em saúde: gestão do cuidado; a epidemiologia em Saúde Bucal e Vigilância em Saúde no SUS; e promoção, prevenção e educação em saúde¿, conta a Assessora Técnica do CES-SP Cássia Tubone, que também acompanhou todas as atividades.