Conselho Estadual de Saúde

CES-SP participa de encontro para enfrentamento da dengue

O evento reuniu os Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde dos 645 municípios paulistas

O Conselho Estadual de Saúde de São Paulo¿ (CES-SP) participou, na quinta-feira (3/9), de encontro que reuniu os Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde dos 645 municípios paulistas. O objetivo foi alinhar estratégias conjuntas de enfrentamento da dengue.

Durante o encontro, houve a apresentação das ações e experiências bem sucedidas no controle do Aedes Aegypti.  ¿É fundamental que todos os prefeitos e secretários de Saúde municipais participem desta grande mobilização estadual. É hora de unirmos esforços para evitar que o atual cenário da dengue não se repita no próximo verão¿, destaca o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

Neste ano, apenas 10 cidades corresponderam 43% dos 589.192 casos confirmados da doença. São estas: Campinas, Sorocaba, São Paulo, Guarulhos, São José do Rio Preto, Sumaré, São José dos Campos, Rio Claro, Limeira e Catanduva.

Participaram os Conselheiros Estaduais de Saúde Benedito Alves de Souza, Idreno de Almeida, Leonides Gregorio, Lázaro César, Stênio Miranda, Ana Lúcia de Mattos Flores e Silvany Lemes Cruvinel Portas, e as Assessoras Técnicas do CES-SP, Cássia Marinho Tubone e Beatriz Serafin Pinheiro.

Confira a reportagem:

Com informações do SP Saúde