Conselho Estadual de Saúde

CES-SP apoia Fórum sobre Participação Social em São Carlos

O evento foi parte das atividades pré-14º Congresso Paulista de Saúde Pública

A Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) realizou, no dia 27/9, o Fórum "Participação Social e Reformas Democráticas e Populares: o que Temos a Ver com Isso?", com o apoio do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo (CES-SP), juntamente ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP).

O objetivo do evento foi promover o debate em relação às ¿Reformas Democráticas e Populares do Estado¿, eixo temático transversal da 15ª Conferência Nacional de Saúde, bem como delinear o papel da participação social neste contexto.

Participaram do Fórum a Conselheira Estadual de Saúde Luciana Soares de Barros e os Conselheiros Estaduais de Saúde Benedito Alves e Idreno de Almeida, o Secretário Executivo do CES-SP, Belfari Garcia Guiral, a Assessora Técnica do CES-SP Cássia Tubone, a Presidenta da APSP, Marília Marília Louvison; o Secretário Executivo do CNS, João Lanceiro da Palma, o advogado do Instituto Alana Guilherme Perissê, entre outros.

14º Congresso Paulista de Saúde Pública

Promovido pela Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) o 14º Congresso Paulista de Saúde Pública, de 26 a 30 de setembro, trouxe o tema ¿Saúde e Poder: Reconectando Cidadãos e Trabalhadores ao SUS¿.

Foram cinco dias de debates em torno de três eixos: ¿Desmercantilizar o SUS¿, em que foram discutidas novas possibilidades em políticas econômicas para o Sistema Único de Saúde (SUS); ¿Produzir Coletivos e Co-Gestão¿,  sobre os modos de gestão do  SUS, e ¿Reinventar o Trabalho em Saúde¿, com uma reflexão acerca das alternativas do processo de trabalho em saúde.

Com fotos da APSP

Leia mais no site da APSP:  http://apsp.org.br/