Conselho Estadual de Saúde

A A A Tamanho do texto

4ª CESTT elabora a Carta de São Pedro

Os delegados e delegadas da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada entre os dias 8 e 10 de maio de 2014, elaboraram a Carta de São Pedro, que reafirma a Saúde como direito de todos e dever do Estado. 
 
 
No documento, os delegados defendem "a mudança no processo de desenvolvimento econômico e produtivo para que trabalhadores e trabalhadoras tenham seus direitos efetivados e que a riqueza socialmente produzida seja distribuída considerando o princípio da equidade, a democracia e a participação social".
 
A Carta também destaca a importância da  "ampliação dos direitos sociais e do acesso à Política de Seguridade Social, adequados aos anseios e às necessidades dos trabalhadores e das trabalhadoras, com participação e controle da comunidade, em todas as esferas de governo e, em especial, na Previdência Social". 
 
Além disso, é reiterada "a defesa da aplicação dos 10% da receita bruta da União para o financiamento do SUS".
 
A 4ª CESTT contou com a participação de cerca de 400 delegados eleitos nas Etapas Macrorregionais, realizadas em março e abril deste ano nas regiões de Presidente Prudente, Campinas, Baixada Santista, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e Capital.
 
Confira aqui a íntegra da Carta de São Pedro. 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado