Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO HIV ENTRE JOVENS GAYS E HSH SERÁ EXPOSTA NA CPTM

O objetivo da iniciativa é incentivar a prevenção às DST/Aids, um assunto que ainda tem fragilidades de comunicação, principalmente entre jovens gays e HSH.

Este é o mês de exposição da campanha TÔ DENTRO, QUEM ESTÁ DENTRO USA CAMISINHA E SEMPRE APARECE. A campanha com participação de artistas,ativistas dos movimentos de Aids e LGBT alerta jovens gays e HSH (homens que fazem sexo com homens) sobre a importância de ações de prevenção e testagem anti- HIV. A CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos,se junta à campanha com ações de apoio e disseminação de informações em seus canais de comunicação, site, Facebook, etc. Segundo o idealizador da campanha TÔ DENTRO,Américo Nunes Neto, o objetivo da iniciativa é incentivar a prevenção às DST/Aids, um assunto que ainda tem fragilidades de comunicação, principalmente, entre jovens gays e HSH. De acordo com dados estatísticos, entre os jovens gays de 18 a 24 anos, a prevalência da doença é de 4,3%. Quando comparados com os jovens em geral,a chance de um jovem gay estar infectado pelo HIV é 13 vezes maior, por isso, essa população é considerada população mais vulnerável ao HIV/Aids. Poucas campanhas são dirigidas, exclusivamente, para o público de jovens gays e HSH. Com comunicação aberta e direta, com informações não impositivas e sim refletidas em peças publicitárias como,calendário 2015 -2016, cartaz, adesivo, flyer, camiseta, banner, exposição de vídeos e disponibilização de kit preventivo, estará acontecendo com estimativa de atingir 3.000 pessoas diretamente durante a exposição.

Realização: Instituto Vida Nova Integração Social Educação e Cidadania

Apoio: Programa Municipal de DST/Aids - Secretaria Municipal de Saúde