Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

7ª SEMANA PAULISTA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A SÍFILIS E SÍFILIS CONGÊNITA

"Os desafios da eliminação da sífilis congênita - teste, trate e cure a sífilis adquirida”

O Programa Estadual de IST/Aids-SP em parceria com a Atenção Básica e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) realizará a 7ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita: "Os desafios da eliminação da sífilis congênita – teste, trate e cure a sífilis adquirida”, no dia 05 de dezembro, das 10h00 às 16h00, no Centro de Convenções Ibirapuera - HSPE.

A Semana Paulista tem como objetivo discutir os desafios no enfrentamento da sífilis congênita como um problema de saúde pública no estado de São Paulo, além de apresentar experiências exitosas desenvolvidas no território, visando a eliminação desse agravo.

Esse ano, estaremos concedendo a 4ª edição do Prêmio Luiza Matida a 236 municípios do estado de São Paulo que atingiram indicadores selecionados para a redução ou eliminação da transmissão vertical do HIV e/ou sífilis.

O evento será realizado exclusivamente de forma presencial. Orientamos a todos os profissionais interessados em participar, que realizem a inscrição neste link: https://forms.gle/cTBbFHTkhdmPik1u5

Contamos com sua presença.

· 10h00 às 11h - Mesa de abertura
· 11h às 11h30 - Situação da sífilis congênita no estado de São Paulo e desafios para sua eliminação – Carmen Silvia Bruniera Domingues – Programa Estadual de IST/Aids de São Paulo
· 11h30 às 13h30 – Premiação de municípios - Prêmio Luiza Matida - 2022
· 13h30 às 14h30 - Brunch
· 14h30 às 14h50 - Experiências exitosas do município de Sorocaba – Priscila Dordetto – Secretaria Municipal de Saúde – Sorocaba.
· 14h50 às 15h10 - Experiências exitosas do GVE de Assis – Gisele Gutierrez Carvalho Ciciliato – Grupo de Vigilância Epidemiológica de Assis
· 15h10 às 15h30 - Encerramento

7ª SEMANA PAULISTA