Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Arrow Prev Voltar

Campanha de Multivacinação e contra Poliomielite em SP

SP tem campanha de Multivacinação e contra Poliomielite até 9 de setembro 

Iniciativa atualiza caderneta de vacinação de crianças e adolescentes e reforça proteção contra a Poliomielite para população entre 1 e 4 anos 

 

A Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite promovida pelo Governo de SP alcançou, até o momento, 21% de crianças entre 1 e 4 anos de idade contra a poliomielite, chegando a 500 mil doses aplicadas. Entre os maiores de até 15 anos, que devem atualizar a caderneta de vacinação, o comparecimento foi de apenas 4,5%. A ação segue até o dia 9 de setembro e busca ampliar a imunização deste público.

Estão disponíveis ainda as vacinas BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente – contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b – também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.

Pandemia afetou vacinação 

O estado de SP possui 9,1 milhões de crianças e adolescentes nesta faixa etária e os responsáveis devem levá-los aos postos de vacinação com a caderneta para checar se a imunização está em dia. As estratégias de imunização são definidas por cada município.

“É muito importante que os responsáveis aproveitem essa oportunidade para proteger crianças e adolescentes. Muitos deixaram de ser vacinados durante a pandemia e a vacinação é fundamental para que doenças erradicadas não voltem a circular”, explica a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, Tatiana Lang D’Agostini.