Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital de Campanha do Ibirapuera chega a 1500 altas de COVID-19

Marca foi alcançada com alta de paciente de Santa Bárbara D’Oeste, cidade da região de Campinas

 

 

O Hospital de Campanha do Ibirapuera registrou nesta quarta-feira (23/07), o marco de 1.500 pacientes com alta após recuperação da COVID-19. A paciente é a Sra. Maria de Lourdes de Souza Soares Palácio, de 59 anos, moradora de Santa Bárbara d'Oeste, município localizado na região de Campinas.

 

Internada na unidade desde o início desta semana, Maria de Lourdes veio transferida do Hospital Municipal Doutor Afonso Ramos de Santa Bárbara d'Oeste, conforme fluxo definido pelo Governo do Estado para apoiar a rede pública regional no atendimento aos pacientes com o novo coronavírus.

 

Emocionada, a mulher, nascida em Araçatuba, elogiou a unidade. “Foi tudo ótimo, fui muito bem tratada”, afirmou em depoimento enquanto aguardava sua família. Sua filha a recebeu na saída do hospital de braços abertos, em meio a uma salva de palmas do time de colaboradores do hospital e entre balões coloridos. (confira fotos e vídeos no link abaixo)

 

O Hospital de Campanha do Ibirapuera, inaugurado pelo Governo de São Paulo em 1º de maio no Complexo Esportivo do Ibirapuera, dispõe de 240 leitos de enfermaria e 28 de UTI, além de sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia.

 

O serviço possui todo o aparato tecnológico para garantir atendimento com qualidade e humanização, além da prevenção a contaminações. Equipes de saúde e pacientes possuem acesso à internet wi-fi para manter contato com familiares, já que as visitas e a presença de acompanhantes são restritas. Os boletins médicos são enviados por videochamadas, além de um canal por Whatsapp para contato diário.

 

Desde o início do mês, com a diminuição da propagação do coronavírus na capital do Estado e o aumento de casos no interior, o Hospital de Campanha do Ibirapuera passou a atender pacientes com COVID-19 da região de Campinas e de outras regiões do estado de São Paulo, quando necessário.

 

Nesta quinta-feira (23), o Hospital de Campanha do Ibirapuera tem 120 pacientes internados. Destes, sendo oito da região de Piracicaba e 37 da região de Campinas. Desde início de funcionamento, unidade já atendeu 2.060 pacientes e registrou onze óbitos.

 

Fotos e vídeos da alta nº 1500

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado