Governo de SP distribui 5,8 milhões de máscaras para hospitais do SUS no estado

Foram investidos R$ 20 milhões para aquisição dos materiais de proteção, destinados a 290 hospitais estaduais e municipais

O Governo do Estado de São Paulo está distribuindo 5,8 milhões de máscaras para hospitais do SUS  de SP, auxiliando os serviços de saúde estaduais e municipais a reforçar seus estoques e garantir materiais essenciais para proteção dos profissionais de saúde que estão na “linha de frente” do enfrentamento à COVID-19.

Com investimento de R$ 20 milhões, 5,5 milhões de máscaras cirúrgicas e 367 mil máscaras do tipo N95 estão sendo destinadas a 290 hospitais de todas as regiões do Estado de SP, complementando a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) das unidades.

A iniciativa soma máscaras enviadas nas últimas duas semanas a 260 hospitais municipais, auxiliando em serviços da atenção primária, “porta de entrada” do SUS. Ainda nesta semana, serão entregues mais 1,1 milhão de máscaras, para 30 hospitais gestão estadual, também para completar o estoque das unidades ligadas à Secretaria de Estado da Saúde.

“O Governo de SP tem auxiliado toda a rede do SUS em SP no enfrentamento da COVID-19. Mais de 2,5 mil respiradores já foram distribuídos a serviços municipais e estaduais, permitindo a ativação de novos leitos de UTI. A distribuição desses EPIs soma-se a estas medidas, que reafirmam o esforço do Governo de SP para que garantir atendimento aos pacientes que necessitarem”, afirma o Secretário Executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, na coletiva desta terça-feira (7).