Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Cratod realiza palestra para debater alcoolismo

Evento é gratuito terá a especilista Ilana Pinsky

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) apresenta nesta quarta-feira (18) a palestra “A política do álcool: uma experiência nacional e internacional”, com a psicóloga e pesquisadora Ilana Pinsky. O evento, promovido pela equipe do Centro de Referência de Álcool e Drogas (Cratod), é gratuito e acontece na Rua Prates ,165, Bom Retiro, às 14 horas.

 

Diante da importância de debater o alcoolismo, a palestra irá abordar políticas públicas de sucesso e as mais recentes para ajudar a combater o consumo de álcool. Além disso, serão apresentadas pesquisas sobre a relação entre câncer e álcool e outras questões, como os limites para o consumo de bebidas alcoólicas estabelecidos internacionalmente.

 

“O consumo de álcool era um assunto ignorado dentro do grande tema das doenças e é importante trazer o tema para o debate”, avalia a psicóloga. Segundo Pinsky, a pressão da indústria do álcool e a falta de recursos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras colaboraram para que pouco se falasse sobre o assunto.

 

Ilana Pinsky, psicóloga clínica, terapeuta familiar, pesquisadora e referência no assunto. Com mestrado na Universidade de São Paulo (USP). Na Universidade Federal de São Paulo, ela realizou seu doutorado na área de psiquiatria. Nos Estados Unidos, a doutora realizou seu pós-doutorado também em psiquiatria. Atualmente é pesquisadora visitante da School of Public Health - City University of New York e do Center of Acohol and Drugs Studies - Rutgers University. 

 

Serviço
A política do álcool: uma experiência nacional e internacional 
Data: 18/01/2023 – as 14h
Local: Centro de Referência de Álcool e Drogas (Cratod), Rua Prates ,165, no Bom Retiro, Capital.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado