Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Idosos entram na onda da comunicação digital

Oficina de Whatsapp é um dos destaques da programação da Semana do Idoso do Centro de Referência da Zona Norte


 

O Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona Norte, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove a partir de segunda-feira, 3 de outubro,  atividades especiais para comemorar a semana do Idoso. O destaque deste ano será uma oficina de Whatsapp, que será promovida na quinta-feira, dia 6 a partir das 9h.
 

A atividade terá como objetivo ensinar os idosos a se comunicar pelo aplicativo, além de fazer com que se aproximem ainda mais das gerações mais novas.
 

A Semana do Idoso terá início, na segunda-feira, com a tradicional caminhada comemorativa do Dia Internacional do Idoso, que é comemorado em primeiro de outubro, seguida da ação "Beleza em todas as idades" em parceria com o Espaço Be, que atenderá os idosos com serviços de escova, manicure e maquiagem.
 

A programação ainda será repleta de atividades. Entre elas estão o Sarau Especial com participação do ator Carlos Moreno e um workshop de diversos estilos de danças com a participação de bailarinos e coreógrafos da cidade de São Paulo.
 

"Essas ações são muito relevantes para os pacientes, pois incentivam os idosos a incrementarem novas práticas em suas rotinas", declara Carlos Uehara, diretor da unidade.
 

O Centro de Referência do Idoso da zona Norte fica na rua Voluntário da Pátria, 4.301.  
 

 

Confira a programação completa
 

03/10

8h: Caminhada comemorativa do dia do Idoso

9h30: Ação de maquiagem


 

04/10  

9h: Jogos lúdicos

14h: Sarau especial


 

05/10

14h: Cine Curtas CRI
 

06/10

9h: Workshop de WhatsApp

14h: Workshop de Dança


 

07/10

9h: Biblioteca viva: histórias e memórias de SP

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado