Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

InCor apresenta medicina cardiorrespiratória do futuro

Evento nesta sexta e sábado, na capital paulista, com 800 participantes, atualizará médicos sobre doenças cardiovasculares e respiratórias
 

O Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP promove nesta sexta-feira e sábado, 11 e 12 de março, no Centro de Convenções Rebouças, uma atualização de médicos e profissionais de saúde sobre as mais modernas e pioneiras técnicas na área de cardiologia e pneumologia.
 

Dirigido a cardiologistas, pneumologistas, cirurgiões torácicos, clínicos, pesquisadores, residentes e alunos de medicina, o evento ¿Incor 2016 ¿ Na Fronteira do Conhecimento ¿ Formando Pessoas e Produzindo Ciência¿ deve reunir cerca de 800 participantes durante os dois dias.
 

Médicos e membros das equipes multiprofissionais do InCor vão apresentar e discutir com os participantes temas relacionados a práticas assistenciais pioneiras e inovadoras na área da medicina cardiorrespiratória.
 

Entre os temas a serem abordados estão novos estudos sobre apneia do sono, epidemiologia dos distúrbios respiratórios, novidades do tratamento de embolia pulmonar, cessação de tabagismos: desafios presentes e futuros, sono e fatores de risco cardiovasculares, entre outros.
 

As palestras terão formato interativo para que público e palestrantes do InCor possam debater e ocorrem das 8h às 18h.  
 

Organizado pela Comissão de Ensino do InCor, o evento conta com apoio das sociedades brasileiras de Cardiologia, Pneumologia, Cirurgia Cardiovascular e Cirurgia Torácica, além da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, Associação Médica Brasileira e Federação das Sociedades de Biologia Experimental.
 

O Centro de Convenções Rebouças fica na avenida Rebouças, 600, Cerqueira César, zona oeste da capital paulista.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado