Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital Pérola Byington ilumina fachada em comemoração ao Outubro Rosa

Durante todo o mês, unidade oferece palestras e oficinas, entre outras atividades especiais, às pacientes

 

O Hospital Pérola Byington, unidade da Secretaria de Estado de Saúde e referência da saúde da mulher realiza, em todo o mês de outubro, atividades e workshops para promover a conscientização sobre o câncer de mama.
 

Para abrir o evento do "Outubro Rosa", a partir de hoje, 1º de outubro, o hospital será iluminado com a cor rosa e passará a distribuir laços cor de rosa personalizados com uma pérola a todos os seus pacientes e acompanhantes.
 

O objetivo das atividades que acontecem ao longo do mês na unidade é conscientizar a população sobre formas de combate e prevenção do câncer de mama e compartilhar informações sobre a doença.
 

Também serão realizados workshops de beleza, a fim de estimular a autoestima das pacientes que passam por tratamento de mamografia (veja programação abaixo).
 

A equipe de Conexão Social da Fundação Getúlio Vargas promoverá, para as pacientes da unidade, atividades de customização de lenços, jogos e confecção de origamis. As pacientes também serão presenteadas com  lenços arrecadados pela campanha "Criança Solidária" ¿ promovida pela Escola Estadual Prof. Azevedo Bueno Filho.  

 

Na passarela

No dia 23 de outubro, ocorre a 11ª edição do tradicional desfile de Primavera. O tema deste ano será ¿Pérola Pétala¿ e as pacientes vão desfilar com roupas de crochê, todas em tom cor de rosa, confeccionadas pelos alunos da Universidade Anhembi Morumbi.
 

Este ano, as pacientes mastectomizadas, também serão modelos do desfile de lançamento da marca de lingeries Lótus, criada pela estudante de modas Ana Cláudia Nalini, da Anhembi, que será realizado no teatro da unidade no dia 28 de outubro.

"Os eventos que acontecem no mês de outubro servem para conscientizar a população sobre formas de prevenção e combate do câncer de mama, além de melhorarem o bem-estar e a autoestima das nossas pacientes que passam por tratamento de quimioterapia", declara Luiz Henrique Gebrim, diretor técnico da unidade.

 

Programação completa

5 e 7/10: Customização de lenços, jogos, música e confecção de origami

6/10: Entrega de lenços (grupo record News) e apresentação musical com Larissa e Cris

7/10: Entrega de lenços (funcionários do Banco Santander)

14/10: oficina de maquiagem oferecida pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos)

22/10: Oficina de maquiagem oferecida pelo laboratório Glenmark

23/10: 11ª edição do Desfile da Primavera (realizado no auditório da Anhembi)

28/10: Desfile de Lingerie com pacientes mastectomizadas (no auditório do pérola)

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado