Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Pacientes recebem Orquestra dentro do Instituto do Câncer

A iniciativa faz parte do projeto "Música nos Hospitais". A apresentação será gratuita e aberta ao público, nesta quarta-feira (26)

Nesta quarta-feira (26), às 12 horas, quem estiver próximo ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, poderá se juntar aos pacientes, acompanhantes e médicos do hospital para assistir a uma apresentação de músicos da Orquestra do Limar, regidos pelo maestro Samir Rahme.
 

Após o espetáculo aberto ao público no hall de entrada do Icesp, o grupo vai se dividir e circular pelos andares do hospital, para tocar e alcançar os ouvidos dos pacientes que não podem se locomover, dentro dos quartos, nas recepções dos consultórios, na quimioterapia e radioterapia.
 

Cada peça do programa é apresentada de forma lúdica e interativa pelo regente, que também é médico, propondo momentos de reflexão, por intermédio da harmonia e do bem-estar proporcionados pela música.
 

Com o tema "Raízes do Brasil", as composições vão desde os eruditos Heitor Villa-Lobos aos populares Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro e tantos outros nomes.
 

"Nosso principal objetivo é amenizar o clima do hospital, levando mais leveza para a vida das pessoas que estão passando pelo tratamento oncológico. Além do passeio cultural, o concerto torna o ambiente mais acolhedor e humano. A música é um tipo de intervenção simples que proporciona inúmeras sensações e sentimentos, diminuindo o stress e ansiedade", destaca a coordenadora de humanização Maria Helena Sponton.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado