Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto Butantan tem programação especial para última semana de férias

Atividades são gratuitas e acontecem de 21 a 26 de janeiro, voltadas especialmente ao público infantil

 

O Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, preparou uma programação especial para a última semana de férias escolares.
 

A partir desta terça-feira, 21 de janeiro, oficinas educativas, atividades multissensoriais e sessões de ¿contação¿ de histórias pretendem despertar nas crianças e nos jovens o interesse pela ciência. A programação acontece até o próximo domingo no Centro de Difusão Científica e tem entrada gratuita.
 

Dentre as atividades está a de "Pesquisador por um dia", em que os participantes entenderão como funciona o dia-a-dia de um biólogo que atua com animais peçonhentos e poderão se aventurar por trilhas recheadas de  diversidades e armadilhas. A atividade acontece diariamente às 10h30 e às 13h30, e as vagas são limitadas a 30 pessoas por sessão.
 

Na oficina "Procurando Micróbios", crianças a partir de quatro anos observarão microrganismos de perto em um microscópio especialmente construído para contar a história dos equipamentos científicos.
 

Às 11h30 e às 15h30 estão programadas sessões gratuitas de "contações" de histórias, em que as crianças poderão desvendar parte da ciência produzida no Instituto e explorar o universo dos seres vivos.
 

Diariamente, às 14h30, as crianças mergulharão na história da ciência por meio da atividade "Caça ao Pesquisdor". Os participantes adivinharão histórias através de pistas escondidas no Museu Histórico, e ainda poderão se vestir com roupas e acessórios de personagens científicos da época.
 

A programação completa está disponível no site www.butantan.gov.br. O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1.500, zona oeste da capital.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado