Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

AME Jundiaí terá seis novas especialidades em 2014

Ambulatório do governo do Estado vai ofertar para a região 25 mil consultas a mais do que no ano passado

 

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Jundiaí, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, vai ampliar de 14 para 20 o número de especialidades médicas oferecidas à população em 2014.
 

Até junho o ambulatório estadual passará a disponibilizar atendimentos em urologia, reumatologia, otorrinolaringologia, mastologia, anestesiologia e cirurgia plástica.
 

A ampliação irá beneficiar 750 mil habitantes dos nove municípios para os quais o AME Jundiaí é referência: Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista.
 

Com aporte de R$ 10,5 milhões do governo do Estado, o AME também irá o número de atendimentos que serão oferecidos à população em 2014. O total de consultas oferecidas, entre médicas e não médicas, foi ampliada para 85.500, representando acréscimo de 41,7% em comparação com as 60,3 mil ofertadas no ano passado.
 

Além disso, a capacidade de exames e procedimentos cirúrgicos também foi ampliada. O número de exames aumentará de 14.660 em 2013 para 23.560 em 2014. A oferta de cirurgias passará de 1.680 em 2013 para 3.140 em 2014. Entre os pacientes, o índice de satisfação (dos que consideram o serviço ótimo ou bom) é de 97,5%.
 

Os AMEs são unidades ambulatoriais de alta resolutividade que oferecem consultas com médicos especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local.
 

A proposta dos AMEs é agilizar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes, desafogando os hospitais gerais, que poderão se dedicar ao atendimento de urgências e emergências e à realização de cirurgias mais complexas.
 

¿Desde 2011 o Estado ganhou 15 novos AMEs. O aumento do número de atendimentos na unidade de Jundiaí é a demonstração do compromisso inequívoco do governo do Estado para ampliar a assistência médica gratuita aos cidadãos¿, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.
 

O AME Jundiaí fica na rua Rangel Pestana, 531, no centro. 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado