Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde e Corinthians promovem ação na Arena para doação de sangue

  A campanha "Sangue Corinthiano" começa no próximo dia 13 e será encerrada com uma grande ação de coleta no dia 20, na Arena Corinthians. A expectativa é de que sejam coletadas cerca de 600 bolsas

A Hemorrede da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Sport Club Corinthians Paulista promovem uma grande ação para doação de sangue na "Arena Corinthians" no dia 20 de dezembro (sábado), das 9h às 16h, para encerramento da campanha "Sangue Corinthiano".

Mais de 200 colaboradores serão mobilizados para o evento na Arena, que visa coletar aproximadamente 600 bolsas de sangue. Além da coleta, participantes poderão realizar teste de glicemia capilar, aferir pressão e obter informações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Para participar da ação, é necessário fazer um pré-cadastro no site www.sanguecorinthiano.com.br, disponível a partir da tarde desta quinta-feira (4) até à meia-noite do dia 11 de dezembro.

Três etapas deverão ser preenchidas no pré-cadastro: 1) informar nome e e-mail; 2) indicar idade, peso e relatar se fez tatuagens ou piercings nos últimos doze meses; 3) escolher um horário para comparecer à Arena (das 9h às 11h30; das 11h30 às 13h30; ou das 13h30 às 16h).

O limite de vagas é de 780 pessoas, selecionadas a partir da ordem de cadastro e, sobretudo, com base nos critérios clínicos para ser um doador. No dia 12 de dezembro, os doadores selecionados receberão e-mails com link para confirmação da presença e orientações para o dia da doação.

Excepcionalmente, só poderão participar pessoas com idades entre 18 e 69 anos. No dia da doação, é fundamental que o participante porte documento original com foto, apresente boas condições de saúde, pese no mínimo 50 kg, esteja descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação) e tenha se alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação).

Com tema "Sangue Tipo C", a campanha ocorrerá entre os dias 13 e 20 deste mês, com o intuito de incentivar torcedores e admiradores da agremiação esportiva a doar sangue. Nesse período, os interessados poderão comparecer em postos de coletas das entidades apoiadoras para fazer a doação - Fundação Pró-Sangue, Colsan, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Hospital Sírio Libanês. Os endereços estão disponíveis no site www.saude.sp.gov.br/doesangue.

A campanha é desenvolvida com apoio do Corinthians, ONG Sobre Vivência (Sangue Corinthiano), Fundação Pró-Sangue, Bancos de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e do Hospital Sírio Libanês, Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), Cruz Vermelha, CRT (Centro de Referência e Treinamento) DST/Aids e do laboratório Janssen.

"O Corinthians marca um dos principais gols da história do clube ao mobilizar uma das maiores torcidas do país para doar sangue. A colaboração dos doadores e dos profissionais envolvidos contribui para aumentar os estoques sanguíneos e, consequentemente, para salvar inúmeras vidas", afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado