Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Simpósio marca 30 anos de combate à Aids no Estado de SP

Evento acontecerá entre os dias 29, 30 e 31 de outubro; inscrições já estão abertas

Para marcar os 30 anos do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde promoverá um simpósio que discutirá a evolução do combate e do tratamento da Aids no Estado.

O evento acontecerá entre os dias 29, 30 e 31 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, na zona oeste da capital. Contará com as participações de palestrantes nacionais e internacionais e discussões de assuntos a exemplo crack e HIV, vulnerabilidade e saúde integral de travestis e transexuais, envelhecimento e necessidades especiais de pessoas com HIV/Aids, entre outros.

As inscrições para o simpósio, que deverá reunir 600 pessoas e será voltado, em especial, para profissionais da área da saúde, já estão abertas e seguem até o dia 21 de outubro.

Haverá, ainda, uma mostra audiovisual interativa sobre combate à Aids, com imagens a serem encaminhadas por instituições não-governamentais e interlocutores municipais e regionais do setor que participaram de ações nesses 30 anos. Inscrições para o evento e informações sobre envio de imagens estão no site http://www.saude.sp.gov.br/centro-de-referencia-e-treinamento-dstaids-sp/

“Promoveremos um grande encontro com especialistas renomados, para discutir as ações do passado e do presente e, assim, lançar novas perspectivas de saúde pública no setor”, afirma a coordenadora do CRT DST/Aids, Maria Clara Gianna.

O Programa Estadual de Combate à Aids serviu como modelo para o programa nacional e virou exemplo para a Organização Mundial da  Saúde (OMS).

Evento “30 anos do Programa Estadual de AIDS de São Paulo”
Data: 29, 30 e 31 de outubro
Local: Centro de Convenções Rebouças – Avenida Rebouças, 600 – Jardim Paulista
Inscrições e informações: até o dia 21 de outubro, no site http://www.saude.sp.gov.br/centro-de-referencia-e-treinamento-dstaids-sp/

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado