Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde tem programação especial para o Dia Internacional do Idoso

Palestra e peça de teatro em centro de referência do idoso irão abordar direitos previstos no Estatuto do Idoso; haverá atividades culturais e ‘bailão’

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo programou para a próxima terça-feira, 1º de outubro, um dia inteiro de atividades especiais no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Leste.

A programação, gratuita e aberta ao público com 60 anos ou mais, tem como objetivo compartilhar conhecimento sobre os direitos dos idosos, além de promover cultura e lazer para o público da terceira idade.

Os direitos dos idosos serão o tema de uma peça de teatro e de uma palestra, que acontecem a partir das 8h45, abrindo a programação do IPGG. Segundo estimativas da ONU (Organização das Nações Unidas), nas últimas três décadas, o número de idosos dobrou e, em 2050, haverá cerca de 2 bilhões de pessoas com mais de 60 anos no mundo, o que significa uma mudança radical no perfil demográfico da sociedade.

“Com o crescimento da população idosa, podemos dizer que se multiplicam os desafios e, por isso, é inegavelmente importante que se conheça e que se possa lutar pelo respeito aos seus direitos já garantidos por lei como no caso de questões relativas à violência, à discriminação, à reinserção no mercado de trabalho e ao direito à longevidade com boa saúde física e mental”, disse Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.

As atividades culturais começam a partir das 10h, com a apresentação de violeiros e do coral da unidade. À tarde, o público poderá conferir apresentações de dança com ritmos variados. A programação será encerrada às 18h com um “bailão” especial em comemoração à data.

O IPGG está localizado na Praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista, zona Leste da capital.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado