Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital infantil promove Semana de Saúde Bucal para seus pacientes

 Crianças internadas e em acompanhamento no Hospital Infantil Darcy Vargas receberão cerca de 400 kits com escova, fio e creme dental 

Até esta sexta-feira, 24 de outubro, o Hospital Infantil Darcy Vargas, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove a “Semana de Saúde Bucal”. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Dentista, em 25 de outubro.

Serão distribuídos cerca de 400 kits de higiene, com por escova, fio e creme dental às crianças em acompanhamento ambulatorial e no pronto-atendimento da unidade, além de 60 escovas para os pacientes internados.

A programação inclui palestras, brincadeiras e peças teatrais no anfiteatro, no parquinho e na brinquedoteca do Hospital. A equipe, formada por cinco voluntários e cinco dentistas, realizará palestras, brincadeiras e peças teatrais no anfiteatro, no parquinho e na brinquedoteca do hospital. As crianças aprenderão a fazer a higiene bucal de forma lúdica e divertida, no "escovódromo".

Para a supervisora de Odontologia do Darcy Vargas, Ana Rosa Maurício, a ação é uma importante oportunidade para conscientizar as crianças sobre a prevenção de doenças bucais.

"Ensinar a higienização completa auxilia a evitar a formação da cárie, que pode ser uma porta aberta para outras doenças, não só na boca, mas no organismo, sobretudo em pacientes mais debilitados", afirma a supervisora.

ProgramaçãoSemana de Saúde Bucal - Hospital Infantil Darcy Vargas

22 de outubro, das 9h30 às 14h – Abertura oficial, palestra, distribuição de kits de higiene bucal, apresentação de grupo de percussão, orientação no “escovódromo” e brincadeiras.

23 de outubro, das 9h30 às 16h30 – Palestra, brincadeiras, distribuição de kits de higiene bucal, música, pet terapia, teatro de fantoches e orientação no “escovódromo”.

24 de outubro, das 9h30 às 12h – atividades de saúde bucal e encerramento.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado