AME abre portas com ¿Feira da Saúde¿ no próximo dia 24

Orientação nutricional, aferição de pressão arterial e teste de glicemia são alguns dos serviços oferecidos à população em evento que marca 04 anos da unidade em Bauru (SP)

Em comemoração aos quatro anos de atividades em Bauru, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), administrado pela Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), vai realizar a “II Feira da Saúde” no dia 24/10, das 8h às 15 horas.  Aberta à população, a feira vai oferecer serviços de verificação da pressão arterial, teste de glicemia e orientação nutricional. Também estão programadas palestras sobre alimentação saudável, diet e light. No caso de resultados alterados do teste de glicemia e da verificação da pressão arterial, o paciente será encaminhado para atendimento no próprio AME.

A expectativa dos organizadores é receber até mil pessoas no evento, mobilizando uma equipe multidisciplinar formada por médico, nutricionista, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, farmacêutico e oficial administrativo. "Nesta data, abrimos o AME para que a população receba serviços que possam contribuir para sua qualidade de vida e também para que as pessoas conheçam a unidade, que atende crianças e adultos, por meio de encaminhamento da rede básica de saúde", afirma o diretor executivo do AME, Antonio Rugolo Junior. Ao todo, o AME de Bauru oferece atendimentos a 18 municípios da região, com média de 600 a 700 pacientes por dia. A unidade fica na Rua Rubens Arruda, quadra 7 – Centro, Bauru-SP.

Produção em 4 anos

No primeiro trimestre de atuação em Bauru (de outubro a dezembro de 2009), o AME realizou 5.265 consultas médicas. Em 2010, esse número saltou para 55.503 consultas médicas no ano. Em 2011, foram 80.671 consultas; e, em 2012, o AME fechou o ano com 86.045 consultas da área médica. "Continuamos num crescente e esses números demonstram a demanda existente nos 18 municípios que atendemos", afirma Roberta Ramos Fiuza, diretora administrativa do AME.

SERVIÇO:

"II Feira da Saúde" do AME de Bauru
Quando: 24/10/13, das 8h às 15 horas. Entrada gratuita.
Onde: Rua Rubens Arruda, quadra 7 – Centro, Bauru-SP.
O que terá: serviços de verificação da pressão arterial, teste de glicemia e orientação nutricional e palestras sobre alimentação saudável, diet e light.
Parcerias: Serviço Social da Indústria (Sesi), Universidade Paulista (UNIP, campus Bauru), Faculdades Integradas de Bauru (FIB) e Laboratórios Eli Lilly do Brasil e Abbott

Publicado por Assessoria de Imprensa em