Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde promove mutirão de catarata no sábado

Expectativa que sejam atendidos cerca de 400 pessoas no Hospital Geral de Taipas

O Hospital Geral de Taipas, unidade da Secretaria de Estado de São Paulo, localizado na zona Norte da capital paulista, realizará no sábado, 30 de novembro, das 7h às 15h, um mutirão para detecção de catarata.

Com expectativa de atendimento de cerca de 400 pessoas, o mutirão é voltado aos pacientes com idade a partir de 60 anos e com acuidade visual abaixo de 30%.

Cerca de 50 profissionais de saúde, entre oftalmologistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, promoverão um processo de triagem dos pacientes, com realização de testes de acuidade visual e outros exames diagnósticos.

¿Em caso de indicação de procedimento cirúrgico, o paciente será encaminhado para realizá-lo no próprio hospital, contando com toda infraestrutura técnica e de equipe médica necessária ao tratamento¿, enfatiza Maria Cristina Martins, coordenadora do ambulatório de oftalmologia da unidade.

Não há necessidade de agendamento prévio. Para participar, o interessado precisa comparecer no dia à unidade, munido de documento de identificação com foto e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Geral de Taipas fica na Avenida Elísio Teixeira Leite, 6.999 ¿ Parada de Taipas.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado