Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde encerra megamutirão de testes HIV e sífilis neste domingo

Ação da campanha Fique Sabendo disponibilizará 600 exames rápidos em evento em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove, em 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, testes gratuitos para HIV e sífilis, na Academia Paulista de Letras, das 14h às 19h. O evento marca o término da campanha Fique Sabendo, que incentiva o diagnóstico precoce dessas doenças sexualmente transmissíveis.

¿O exame é simples, rápido e indolor, realizado com privacidade e sigilo. Em ambos os casos, o diagnóstico precoce possibilita tratamento em tempo adequado, evita a transmissão de mãe para filho e a infecção de parceiros¿, diz Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids.

Em 277 municípios, as unidades de saúde abrirão no sábado e no domingo (30/11 e 1/12), para expandir o acesso do exame anti-HIV à população. Informações sobre as unidades participantes podem ser obtidas pelo Disque DST/Aids (0800-16-25-50) e no site www.crt.saude.sp.gov.br.

Campanha Fique Sabendo ¿ Encerramento ¿ Academia Paulista de LetrasData: 1º de dezembro, domingoHora: das 14h às 19hLocal: Largo do Arouche, 312 - Centro

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado