Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital Estadual sedia curso sobre Osteoporose em Bauru

Destinado a médicos, o evento será realizado dia 30/11 numa parceria entre a Sociedade Brasileira de
Endocrinologia e Metabologia e o Hospital Estadual Bauru. Inscrições estão abertas. Vagas limitadas


No dia 30/11, o Hospital Estadual Bauru (HEB), administrado pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), receberá o médico Sérgio Setsuo Maeda, presidente do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), regional São Paulo, para a realização do curso “Osteoporose”.

Destinado a médicos de todas as especialidades, o curso é gratuito e será realizado no Auditório Sírius do HEB (Av. Engenheiro Edmundo Carrijo Coube, 1100 - Presidente Geisel, Bauru-SP), entre 8h e 12 horas.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, no Brasil, a cada ano ocorrem cerca de 2,4 milhões de fraturas decorrentes da osteoporose. E mesmo após uma fratura osteoporótica, o diagnóstico da doença acaba não sendo feito e o paciente não é encaminhado para tratamento. O curso ministrado pelo médico Maeda tratará justamente do diagnóstico e do tratamento dessa doença que já acomete 10 milhões de brasileiros.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia numa parceria com o Hospital Estadual Bauru. As inscrições deverão ser feitas no Núcleo de Ensino e Pesquisa do HEB, pelo telefone 3103-7777, ramal 3366. As vagas são limitadas.

A coordenação do curso é assinada pelos médicos Evandro de Souza Portes – (Hospital do Servidor Estadual e SBEM-SP), Felipe Henning Gaia Duarte – (Faculdade de Medicina da USP e SBEM-SP) e Nancy Bueno Figueiredo (AME Bauru).

Para acessar a programação completa do Curso de Osteoporose, acesse o site do Hospital:http://www.heb.bauru.unesp.br/ 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado