Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto Butantan lança curso de MBA inédito

Inscrições acontecem até o próximo dia 5 de julho, com 60 vagas disponíveis 

O Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e maior centro de pesquisas biomédicas da América Latina, contará a partir deste ano com um curso inédito de MBA em Gestão da Inovação em Saúde.

Com 60 vagas disponíveis, o curso tem duração de 18 meses e visa capacitar recursos humanos para transformar pesquisas científicas em práticas inovadoras de produtos em saúde, com benefícios à população.

As aulas oferecerão mecanismos que facilitem a transferência de tecnologias, combinando conteúdo acadêmico ministrado por profissionais especializados em pesquisa, desenvolvimento e produção, oferecendo uma troca de experiências práticas, apresentadas por profissionais de mercado.

O curso é destinado a diretores, gestores de empresas, profissionais de núcleos de inovação tecnológicas, órgãos reguladores, servidores estaduais e federais, advogados, engenheiros biométricos e demais profissionais da área médica e biológica. As aulas serão semipresenciais, ou seja, parte acontecerá no Instituto Butantan e as demais serão ministradas por videoconferência.

“O programa busca alinhar as estratégias de inovação e o processo de desenvolvimento das ferramentas de pesquisa até a produção e a comercialização, passando por órgãos regulatórios de registro”, explica a Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora geral e de inovação do curso.

A primeira turma do MBA em Gestão da Inovação em Saúde tem vagas limitadas e as inscrições acontecem até o dia 5 de julho através do site www.butantan.gov.br/mba.

Módulos do curso
- Ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento 
- Ciência, tecnologia e inovação em saúde
- Arcabouço legal para transferência de tecnologia
- Propriedade intelectual
- Pesquisa básica x inovação
- Gestão da qualidade
- Ética e regulatórios
- Biotecnologia
- Bioinformática
- Desenvolvimento de produtos e processos
- Registros, testes clínicos e não clínicos
- A lógica da pesquisa na empresa
- Parceria público-privada
- Interação da academia com o setor industrial
- Fontes de Financiamento
- Gestão de Projetos de P&D

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado