Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP terá plantão para doação de sangue, vacinação e emergência médica no Carnaval

Ambulatórios médicos e farmácias fecham na sábado, dia 9, e retomam atendimento na quarta-feira, 13, a partir do meio-dia

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo manterá um esquema especial de funcionamento dos serviços de saúde da rede estadual no feriado do Carnaval.

Entre sábado, dia 9, e o meio-dia de quarta-feira, 13, os prontos-socorros e setores de internação dos hospitais estaduais irão funcionar normalmente. Mas haverá plantões nos serviços de saúde para vacinação, doação de sangue e atendimento médico de urgência e emergência.

O atendimento nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), varia de acordo com cada unidade, por isso é preciso entrar em contato antes para confirmar os horários. Os ambulatórios de hospitais, farmácias de Medicamentos Especializados (alto custo) e centros de saúde fecham de sábado à terça-feira, retomando o atendimento na quarta-feira ao meio-dia. As farmácias Dose Certa retornam na quinta-feira.

Na capital o atendimento nas salas de vacina dos terminais rodoviários do Tietê e Barra Funda irá funcionar diariamente, das 8h às 20h, sem interrupções.

O Centro de Referência do Idoso na zona Norte (CRI-Norte) ficará fechado de sábado à terça-feira, retornando ao atendimento normal às 8h da quarta-feira. Já o IPGG, na zona Leste, não abre de sexta-feira, 8, até quarta-feira às 12h, quando retoma suas atividades normalmente.

O posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, órgão da Secretaria responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da cidade e da Grande São Paulo, estará funcionando normalmente durante todo o feriado de Carnaval, das 8 às 20h, para receber doações. Os horários dos postos Barueri, Hospital Dante Pazzanese, Regional de Osasco e Hospital Mandaqui variam e estão disponíveis na tabela a baixo.

O Instituto Butantan estará aberto para visitação todos os dias do feriado em horário normal, das 9h30 às 17h. Apenas na quarta-feira, 13, abrirá a partir das 13h.

As demais unidades e serviços de saúde deverão permanecer fechados no sábado, domingo, segunda e terça, retomando o atendimento na quarta-feira.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado