Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP assina acordos de transferência tecnológica para a Saúde

 

Entre as parcerias firmadas com o Ministério da Saúde destaca-se a fabricação de stent coronariano, marcapasso, DIU e aparelhos auditivos

A Fundação para o Remédio Popular (Furp), laboratório oficial da Secretaria de Estado da Saúde, acertou parceria com o Ministério da Saúde para a produção de equipamentos e medicamentos, para tratamento de doenças cardíacas, renais e mais cinco especialidades. Entre eles, destacam-se o grampeador cirúrgico, o stent coronariano, o cateter balão e o marcapasso.

Além desses equipamentos, a Furp também fornecerá o Dispositivo Intra-Uterino (DIU) e aparelhos auditivos que são produzidos por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Todos eles estarão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o Superintendente da Furp, Flávio Vormittag, a parceria só traz benefícios. "A população que depende do SUS é quem ganha. Com essa assinatura de parceria inédita de transferência de tecnologia será possível atender mais pessoas, com produtos de performance e qualidade."

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado