Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Fosp reúne profissionais que atuam na prevenção de câncer de colo uterino

 

A Fundação Oncocentro de São Paulo, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde, promove nesta quinta-feira, dia 5, o V Encontro de Monitores e Supervisores de Treinamento Prático em Coleta do Papanicolaou, exame usado para o diagnóstico precoce de câncer de colo uterino. Cerca de 100 monitores, na sua maioria enfermeiros, são esperados para o evento.

Durante o encontro, haverá palestras sobre Papiloma Vírus Humano (HPV) e vacinas, além de uma sessão de imagens com alterações em colo de útero e a experiência do cartão de seguimento para mulheres com exame Papanicolaou alterado.

Há mais de 20 anos, a Fosp atua na capacitação de profissionais para as ações de prevenção do câncer de colo de útero e, desde 2002, conta com monitores para o treinamento prático. O encontro será realizado na Fundação Oncocentro de São Paulo,  Rua Oscar Freire, 2396 ¿ Pinheiros (próximo à Estação Sumaré do Metrô).

Programação

8h30 Abertura

8h45  Papiloma Vírus Humano e Vacinas
Palestrante: Luisa Lina Villa

9h45 ¿Alterações em Colo do Útero ¿ Sessão de Imagens¿
Palestrante: Mônica Christina da S. Rial Almeida ¿ Serviço de Colposcopia do Ambulatório da Maternidade Interlagos

10h30 Café de confraternização

11h Cartão de Seguimento para Mulheres com Exame Papanicolaou Alterado
Palestrante: Magnólia Gripp Bastos ¿ Coordenadoria de Saúde da Região Norte ¿ Secretaria Municipal de saúde de São Paulo

12h30 Encerramento

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado