Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto de Psiquiatria do HC abre suas portas para a população

Especialistas do instituto vão tirar dúvidas sobre saúde mental no próximo dia 29, mas é necessária inscrição prévia

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, maior complexo hospitalar da América Latina, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, promoverá na próxima quinta-feira, 29 de agosto, das 9h30 às 17h, encontros gratuitos entre os especialistas de seu Instituto de Psiquiatria e a população para discutir sobre neuropsiquiatria e saúde mental. Para participar, é necessário se inscrever previamente, e as vagas são limitadas.

Durante o evento serão abordados mais de 50 temas, entre os quais a distimia, com palestra do psiquiatra Ricardo Moreno. Ainda pouco diagnosticado, o transtorno pode se tornar um problema crônico e até ser confundido com depressão. Também serão abordados assuntos como a morte e seus paradoxos, ansiedade, pânico e fobias, e os crimes que abalaram o século 20 sob o aspecto forense.

A programação completa da segunda edição do “Ipq Portas Abertas” está disponível no site http://www.ipqhc.org.br/. Os interessados poderão se inscrever em até três temas diferentes. Será fornecido certificado de participação.

Serviço
Inscrições: pelo e-mail escoladeexcelencia.ipq@hc.fm.usp.br  ou pelo telefone (11) 2661-6520/6267.Local: Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP – endereço físico. Data: 29 de agosto, quinta-feira
Horário: 9h30 às 17h.

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado