Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital do Homem tem mutirão de cirurgias urológicas neste sábado

Maioria dos procedimentos utilizará técnicas minimamente invasivas com alta programada para o dia seguinte

O Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), na capital paulista, promove neste sábado, 17 de agosto, um mutirão de cirurgias urológicas.

Foram programados procedimentos para tratamento de câncer de próstata, hiperplasia prostática benigna (crescimento benigno da próstata) e implante de prótese peniana para disfunção erétil. As cirurgias utilizarão técnicas minimamente invasivas que possibilitam alta em poucos dias.

“Nosso hospital conta com equipe especializada e estrutura preparada para oferecer o que há de mais moderno no campo das cirurgias urológicas. Com isso, a recuperação do paciente é mais rápida e eficaz”, explica o coordenador do Centro de Referência da Saúde do Homem, Claudio Murta.

O mutirão de cirurgias gratuitas é uma iniciativa da equipe de urologia do Centro de Referência em Saúde do Homem. A expectativa é que muitos procedimentos sejam antecipados para otimizar a agenda de cirurgias, com mais rapidez e conforto ao paciente. No sábado, as cirurgias devem ocorrer o dia inteiro, com 20 procedimentos previamente agendados.

Os mutirões ocorrerão até o final deste ano para pacientes já acompanhados no Centro de Referência em Saúde do Homem. Estima-se que, procedimentos que permitem a alta no dia seguinte da operação, resultem em uma economia de, aproximadamente, R$ 1,2 mil por pessoa tratada.

O Centro de Referência em Saúde do Homem fica na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 1.651, Jardim Paulista.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado