Instituto do Câncer promove serenata de Primavera para 2 mil pacientes

Apresentação será realizada em todas as recepções do prédio de 28 andares do maior centro oncológico da América Latina

Pacientes em tratamento no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, participam de um evento especial na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro. A partir das 9h, uma apresentação de serenata será oferecida para todos os que estão em tratamento na unidade.

O Icesp, em parceria com o grupo Seresteiros de Diadema, vai realizar uma apresentação com canções cuidadosamente selecionadas, a partir de um repertório de músicas populares consagradas, mobilizando mais de 2 mil pacientes.

A apresentação será realizada em todas as recepções do prédio de 28 andares do Icesp, voltada especialmente aos pacientes e acompanhantes que aguardam por consultas, para se submeter a exames ou para a realização de tratamentos de quimioterapia e radioterapia, além das áreas de internação. O principal objetivo da iniciativa é contribuir para tornar o tratamento contra o câncer mais ameno.

Os músicos deverão se apresentar no Icesp trimestralmente, na virada de cada estação. Nessas oportunidades serão cantadas músicas que retratem a estação vigente.

"A ideia é que o grupo entoe canções que retratem o espírito de cada estação, no caso da primavera, as músicas remeterão ao processo de renascimento e despertar para um novo ciclo", afirma Marcelo Cândido, supervisor da Hospitalidade do Icesp.

O Icesp fica na avenida Doutor Arnaldo, 251, Cerqueira César, zona Oeste da capital paulista.
Publicado por Assessoria de Imprensa em