Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP tem programação especial para semana do Dia das Crianças

Show da Galinha Pintadinha, distribuição de presentes e cardápio especial farão parte das comemorações em hospitais estaduais de todas as regiões da cidade

Na semana do Dia das Crianças, os hospitais ligados à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo na capital paulista planejaram uma programação especial para que as crianças internadas possam celebrar a data.

No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, maior complexo hospitalar da América Latina, situado na zona oeste da capital, as crianças vão assistir, a partir das 10h desta quinta-feira, 11 de outubro, show da "Galinha Pintadinha". A apresentação é gratuita, no térreo do Prédio dos Ambulatórios, por onde circulam cerca de 10 mil pessoas todos os dias.

Após a apresentação, as crianças receberão como brinde o "palhacinho Sassa", confeccionado pelos próprios funcionários do Instituto Central HC com material reciclado. O brinquedo também será distribuído às crianças internadas. A promoção é da Rede de Humanização do Instituto Central do HC.

Na mesma data, às 9h30, no anfiteatro do Instituto da Criança, também no Hospital das Clínicas, haverá o espetáculo "Plateias Hospitalares", com a companhia Doutores da Alegria. Já às 14h, as crianças em tratamento no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), do Hospital das Clínicas, vão assistir à apresentação "Os popstars chegaram ao Itaci". O evento será produzido pelos funcionários da instituição, que ensaiaram imitações de artistas famosos para alegrar o Dia das Crianças.

Já no dia 12 de outubro, a Divisão de Nutrição e Dietética do HC irá oferecer um cardápio especial para as crianças internadas, com direito a batata frita, hambúrguer e pão de mel, como sobremesa.

No Hospital Infantil Cândido Fontoura, na zona leste, as comemorações começam já nesta quarta-feira, 10 de outubro, com a distribuição de enfeites para o cabelo para as meninas e bolas para os meninos. Também serão distribuídos brinquedos e blocos de papel decorados. Além disso, na quinta-feira haverá um cardápio especial no almoço, com hambúrguer, macarrão e chocolate e, no lanche da tarde, bolo de cenoura e carne louca.

Outra unidade com programação especial é o Hospital Infantil Darcy Vargas, também da Secretaria. Nesta quarta-feira, as crianças receberão, a partir das 14h30, a visita de cães do Grupo Patas Terapheuticas.

Já entre os dias 11 e 14 de outubro, parceiros da Associação Viva e Deixe Viver percorrerão os leitos da unidade contando histórias e doando livros infantis. Além disso, no dia 12 de outubro, será servido um almoço especial para os pacientes internados. No cardápio, arroz colorido, feijão, nuggets assado, batata sorriso, salada de tomate, suco natural, brigadeiro e gelatina, e no domingo, para encerrar as comemorações, serão realizadas atividades recreativas.

O Hospital Geral de Taipas, que fica na zona norte da capital, também surpreenderá as crianças que passarem pelo hospital na semana do Dia das Crianças. Nesta quarta-feira, dia 10, as crianças vão participar, a partir das 14h30, de oficinas de dança e de esculturas com bexigas. Já na quinta-feira, dia 11, para encerrar as comemorações, será realizada no mesmo horário uma apresentação de teatro de fantoches. Além disso, o hospital vem arrecadando brinquedos junto a seus colaboradores para que todas as crianças da unidade sejam presenteadas no dia 11 de outubro.

Na maternidade estadual Interlagos, zona sul, também haverá uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Os bebês que estiverem internados no hospital no dia 12 de outubro já serão presenteados com sapatinhos e roupinhas doados pelos voluntários da unidade.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado