Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Mulheres com câncer ganham ensaio fotográfico e participam de desfile de moda

Iniciativa do Icesp visa elevar a autoestima e o bem-estar de pacientes em tratamento; ação acontece nesta sexta-feira, às 11h

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade da rede pública estadual e maior centro especializado em oncologia da América latina, programou um dia especial para mulheres que passam por tratamento na unidade. Um desfile de moda, seguido por um ensaio fotográfico, pretende celebrar a vida e a força dos que lutam contra o câncer. Intitulado "Olha que coisa mais linda", o evento acontece nesta sexta-feira, 30 de março, a partir das 11h.

As modelos, todas pacientes do Instituto, usarão cerca de 80 lenços diferentes, feitos em seda pura e doados por uma estilista. Além disso, elas terão seu look complementado por brincos, adereços e uma maquiagem especial. Para completar o dia, as pacientes serão clicadas por um fotográfo profissional. Todas elas receberão, de presente, sua melhor foto, além dos lenços utilizados durante o desfile.

Durante o tratamento contra o câncer, muitas mulheres sofrem com mudanças físicas, como a queda do cabelo, por exemplo. "Enquanto enfrentam a doença, elas também precisam aprender a redescobrir sua beleza. E é justamente essa a proposta desta ação, mostrando que a beleza feminina está presente sempre", avalia Maria Helena da Cruz Sponton, coordenadora de Humanização do Icesp.

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo fica na avenida Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César (próximo à Estação Clínicas do Metrô).
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado