Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Emílio Ribas promove festa de páscoa para 600 crianças com Aids neste sábado

Hospital estadual referência em infectologia também realizará cerimônia de formatura de novos voluntários

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo referência nacional em tratamento de doenças infectocontagiosas, estará em festa neste sábado, 31 de março.

Uma festa de páscoa para cerca de 600 crianças portadoras do vírus HIV e outras doenças infecciosas será realizada a partir das 12h na unidade. Antes, às 10h, haverá uma solenidade de formatura de novos voluntários do hospital.

Este ano, a festa da páscoa contará com atrações musicais, brincadeiras e oficinas educativas, além de entrega de um kit páscoa recheado de doces, chocolates. O evento das crianças foi especialmente preparado pela equipe do Comitê de Humanização e Capelania Hospitalar. A festa não ficará restrita apenas às crianças. Os adolescentes tratados no instituto também devem comemorar e participar de um show de talentos, além de receberem presentes.

O coordenador responsável pela festa, padre João Inácio Mildner, acredita que o evento é mais uma maneira de melhorar o lado espiritual e social de todos os envolvidos.

"É uma festa que promove o cuidado com a vida, num verdadeiro espaço de comunhão, partilha, educação, vivência de valores universais, de promoção humana e resgate da dignidade dos indivíduos", afirma.

Voluntários

Uma celebração especial ocorrerá na manhã deste sábado (31), das 10h às 12h, no Teatro do Colégio Santa Cruz. Mais de 70 pessoas serão graduadas para atuarem como voluntários do Emílio Ribas. Na cerimônia, que será apresentada por Nani People, haverá homenagens a voluntários e à equipe de profissionais de limpeza do hospital, além de outros convidados especiais.

Para a equipe da Associação do Voluntariado do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, o momento é de grande emoção e reforça uma das principais características da Instituição que é a assistência total, sem discriminação aos pacientes soropositivos. A coordenadora da associação, Gloria Brunetti, explica que muitos voluntários relatam sofrer preconceito dos próprios familiares que não entendem sobre as doenças tratadas no Instituto.

"Dedicar-se voluntariamente para acompanhar e auxiliar pacientes com HIV é uma tarefa que transcende o real conceito de humanização e amor ao próximo. Por isso o trabalho dessas pessoas deve sempre ser enaltecido", diz Brunetti.

Serviço:

Formatura 8º turma de Voluntários do Instituto Emílio Ribas
Teatro do Colégio Santa Cruz - Rua Orobó, 277 - Alto de Pinheiros
Horário: 10h às 12h

Festa de Páscoa das Crianças do Instituto Emílio Ribas
Avenida Doutor Arnaldo, 165 - Cerqueira César
Horário: A partir das 12h

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado