Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde promove semana ¿obesidade zero¿

Nutricionistas, educadores físicos e psicólogos irão orientar a população gratuitamente no hospital estadual Dante Pazzanese

O hospital estadual Dante Pazzanese, unidade da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo referência em cardiologia, promove de 28 de maio, segunda-feira, a 1º de junho, a Semana Obesidade Zero. A iniciativa, da equipe de nutrição do hospital, tem como objetivo de orientar e conscientizar a população e os profissionais da saúde sobre os perigos e tratamentos para a doença.

Nos dias 28 e 29, segunda e terça-feira, serão realizadas palestras gratuitas, abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Nos demais dias, a programação será voltada aos profissionais da área da saúde, inscritos previamente.

O auditório, com capacidade para acomodar 200 pessoas, terá palestras com uma equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, educadores físicos, psicólogos e assistentes sociais, entre outros.

Entre os temas que serão abordados estão o emagrecimento com saúde, a leitura correta dos rótulos dos alimentos e motivações para a prática de atividades físicas, entre outros.

"A obesidade é uma doença que, além de diminuir a qualidade e a expectativa de vida, aumenta o risco de diabetes, hipertensão, doenças coronariana e acidentes vasculares, entre outros problemas que podem levar à morte. Por isso, é muito importante conscientizar a população sobre esses riscos", diz Daniel Magnoni, médico da Divisão de Nutrição Clínica do Dante Pazzanese.

A obesidade é definida para pessoas que tem o índice de massa corpórea maior do que 30. Esse índice é calculado através da divisão do peso pela altura, elevada ao quadrado (IMC=P/H²).

O Instituto Dante Pazzanese fica na avenida Dante Pazzanese, 500, Ibirapuera, zona sul da capital.

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado