Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Emílio Ribas promove desfile de moda contra preconceito

Com participação de modelos de carreira internacional, evento também terá a luta pela sobrevivência como tema

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo referência para doenças infectocontagiosas, na capital paulista, promove nesta quarta-feira, 30 de maio, às 9h e às 11h, um desfile de moda com o tema: "Luta diária pela Sobrevivência", em alusão ao preconceito sofrido por pacientes soropositivos.

O evento acontecerá no prédio da Casa Rosada, sede da administração do hospital estadual, será apresentado pelo stylist Ronaldo Gomes, e contará com a participação de modelos famosos de carreira internacional.

A iniciativa é parte da programação organizada pelo Grupo de Estudo do Serviço Social em Atendimento Especializado em DST/Aids, idealizado pelos assistentes sociais do hospital, que reúne periodicamente profissionais da área de todo o Estado para discussão de políticas públicas de saúde.

Serão vinte modelos, das quais 12 mulheres e oito homens na passarela, que apresentarão ‘looks' dos grandes estilistas Arnaldo Ventura e Rober Dognani, com a predominância das cores preta e branca para representar as diferenças sociais, desigualdade e sobrevivência. A trilha sonora será do fotógrafo Tiago Lena.

O evento irá apresentar de forma conceitual os contrastes da sociedade moderna, utilizando a cor branca para a defesa da liberdade, da igualdade, da justiça social, do pluralismo e da cidadania, e a cor preta para evidenciar a superação da opressão, da fome, da pobreza, do desemprego, das desigualdades e das discriminações sociais.

Todos os profissionais médicos, enfermeiros e demais funcionários do Emílio Ribas foram convidados a participar do desfile.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165, Cerqueira César, zona oeste de São Paulo.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado