Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Conjunto Hospitalar de Sorocaba ganha nova brinquedoteca para crianças internadas

Pequenos pacientes do hospital estadual também poderão brincar na companhia de seus irmãos

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, ganha nesta semana uma nova brinquedoteca.

Com 32 m2, a unidade contará com mais de 100 brinquedos (entre jogos, bonecos, carrinhos e até um videogame) e uma equipe formada por uma agente sociocultural e voluntários.

O serviço, que funcionará de segunda a sexta, das 12h às 18h, poderá ser usado simultaneamente por até 10 crianças internadas, acompanhadas de parente responsável.

Além disso, nas sextas-feiras, das 15h às 15h30, as crianças internadas poderão desfrutar do espaço acompanhadas da visita de seus irmãos, com idades entre três e 12 anos.

Segundo Luis Claudio Azevedo Silva, diretor-geral do CHS, além de promover alegria aos pacientes mirins, a brinquedoteca também contribui para recuperação do sistema imunológico da criança, uma vez que promove benefícios como ânimo ao tratamento, sono tranquilo e melhor alimentação.

"A existência desse espaço permite a interação das crianças internadas de forma mais próxima ao seu dia-a-dia, preservando assim sua saúde emocional", afirma Silva.

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado